Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Novo esquema de circulação do Metrô do Recife traz aumento de 146 mil lugares

Publicado em: 29/07/2020 16:25

 (Foto: Paulo Paiva/DP)
Foto: Paulo Paiva/DP
Com as novas etapas de abertura na circulação de pessoas, a CBTU Recife contabiliza, a cada dia, mais passageiros voltando a utilizar o sistema diariamente. Atualmente, 128 mil pessoas utilizam o Metrô do Recife por dia e para atender este aumento será colocado em operação a partir de amanhã, 30, um novo esquema de circulação dos trens. O aumento no número de lugares disponíveis significa menos aglomeração de pessoas.

As Linhas elétricas passarão a operar das 5h30 às 21h ininterruptamente. Já a Linha Diesel terá o ramal Cajueiro Seco/Cabo reativado. As viagens de VLT ocorrerão entre as 5h30 e as 20h de segunda a sexta; e até as 14h no sábado.

O incremento no número de viagens e, consequentemente no número de lugares disponíveis, será de 49% na Linha Sul e 48% na Linha Centro. Em termos de números brutos a Linha Centro passará das 141 viagens atuais para 208 viagens diárias, com acréscimo de 80 mil lugares; já a Linha Sul passará de 111 viagens atuas para 165 viagens diárias, com acréscimo de 66 mil lugares para suprir o aumento da demanda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL