Diario de Pernambuco
Busca

Manifestação

MPPE deve anunciar nesta terça se denuncia Sarí Gaspar pela morte de Miguel

Publicado em: 13/07/2020 09:18 | Atualizado em: 13/07/2020 10:55

Familiares do garoto esperam que MPPE aceite a denúncia contra ex-patroa. (Foto: Paulo Paiva/DP.)
Familiares do garoto esperam que MPPE aceite a denúncia contra ex-patroa. (Foto: Paulo Paiva/DP.)

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deve anunciar, até esta terça-feira (14), se denuncia Sarí Gaspar Côrte Real, pela morte de Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos. A criança estava aos cuidados da primeira-dama de Tamandaré quando caiu do 9º andar do Edifício Píer Maurício de Nassau, no bairro São José, área central do Recife, no dia dois de junho. Sarí foi indiciada pela Polícia Civil pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte.

Para pressionar a instituição e pedir por justiça, movimentos sociais e familiares do menino se reúnem, na manhã desta segunda-feira (13), na Praça da República, no bairro de Santo Antônio, e seguem em passeata até o Ministério Público, na Avenida Visconde de Suassuna, no bairro de Santo Amaro.

O desdobramento do caso é aguardado com expectativa pela mãe do garoto, Mirtes Renata de Santana. "Espero que o MPPE aceite a denúncia contra Sarí. O inquérito está claro, bem feito e sem brechas. Se não aceitarem, indica que algo está muito errado nesse caso. Mas a polícia fez um trabalho bem feito e espero que a justiça seja feita", comenta Mirtes.

A Central de Inquéritos da Capital recebeu o inquérito que investigou a morte de Miguel no dia 4 de julho. O MPPE informou, através de nota, que já realizou a distribuição do inquérito para apreciação do promotor de justiça responsável. O órgão poderá, ainda, arquivar o caso ou devolver o inquérito para a Polícia Civil pedindo mais esclarecimentos.

Confira a nota do MPPE na íntegra:

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), por meio da Central de Inquéritos da Capital (CINQ Capital - MPPE), informa que já realizou a distribuição do inquérito para apreciação do promotor de Justiça responsável. A CINQ Capital esclarece que há o compromisso de, na próxima terça-feira, 14 de julho, o referido membro do MPPE proceder a entrega da manifestação sobre o caso.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL