Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Fernando de Noronha tem novo caso da Covid-19

Publicado em: 02/07/2020 20:20

 (Foto: SAJJAD HUSSAIN / AFP
)
Foto: SAJJAD HUSSAIN / AFP
A Administração de Fernando de Noronha informou, por meio de boletim divulgado nesta quinta-feira, a confirmação de mais um caso de Covid-19 na ilha. O paciente estava entre os passageiros que vieram no voo do último sábado, 27. Ao todo, dos 40 moradores que desembarcaram, três testaram positivo no reteste realizado na ilha, embora tenham tido resultado negativo no exame realizado antes do embarque, no continente. Ainda é aguardado um resultado.

Também foi coletada amostra de uma pessoa que teve contato com um dos pacientes infectados e passa a ser mais um caso em investigação. Os três pacientes estão assintomáticos e permanecem isolados, em quarentena. Noronha registra agora 73 casos de Covid-19, sendo 42, identificados pelo Estudo Epidemiológico em curso no arquipélago. Além dos três moradores confirmados pelo reteste, há ainda mais um paciente em recuperação na ilha.

RETORNO DOS MORADORES

No próximo sábado (04/07), mais um voo com moradores e servidores chegará a ilha. Os voos para Noronha voltam a ter frequência semanal, mas apenas moradores e trabalhadores de serviços essenciais podem embarcar. Para garantir a volta para casa, é preciso fazer um cadastro na Assistência Social do arquipélago. Até o momento, se cadastraram 416 pessoas. A administração, junto com o conselho distrital da ilha, organiza os grupos para cada voo de acordo com as prioridades e entra em contato informando a data do retorno de cada um. Também é necessário, antes do embarque, apresentar exame com resultado negativo para Covid-19, realizado na semana da viagem.

Na chegada à Noronha, moradores e servidores ficam isolados até que saia o resultado de um
segundo exame, realizado na ilha. Os números para os moradores entrarem em contato com a
assistência social são: (81) 9 9488 3167 / 9 8494 0311 / 9 8494 0307 / 9 9488 3165 / 9 9488 4367 / 9 9488 4367.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco