Diario de Pernambuco
Busca

SAÚDE

Fernando de Noronha divulga 3 novos casos da Covid-19

Publicado em: 09/07/2020 20:33

 (Foto: Teresa Maia/Arquivo DP
)
Foto: Teresa Maia/Arquivo DP
A Administração de Fernando de Noronha informa que foram detectados mais três casos do novo coronavírus na ilha. Os pacientes são passageiros que vieram do Recife no voo do último sábado (04), sendo dois moradores e um servidor. Embora tenham apresentado resultado negativo nos exames realizados no continente, os passageiros testaram positivo no reteste, em Noronha.

Serão enviadas ao Recife, amostras de 15 pessoas que tiveram contato com os pacientes confirmados e agora passam a ser casos em investigação. Como o servidor infectado permanecerá em recuperação no arquipélago, entra na contagem dos casos registrados em Noronha, que agora sobem para 76, sendo 42, identificados pelo Estudo Epidemiológico em curso no arquipélago.

Além dos três novos confirmados, outros três moradores contaminados pelo novo coronavírus continuam em isolamento, cumprindo quarentena. Os seis pacientes encontram-se assintomáticos.

Retorno das atividades 

Com o controle da disseminação do novo coronavírus em Noronha, algumas atividades que fazemparte da rotina dos moradores já foram liberadas na ilha. Na última segunda-feira (06), o transporte público voltou a circular. Desde o último dia 26/06, restaurantes, bares e lanchonetes da ilha foram liberados para voltar às atividades em Noronha, com 50% da capacidade de mesas e cadeiras. Também já estão permitidas as celebrações religiosas e as atividades de equipes esportivas.

Noronha liberou ainda o comércio varejista, salões de beleza e serviços de estética, construção civil, clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia. As praias também já podem ser frequentadas pelos moradores. Todos os setores e serviços precisam seguir o protocolo para cada atividade, publicado em nossas redes sociais. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL