Diario de Pernambuco
Busca

Atividades

Espaço de Lazer do Caenga será entregue nesta sexta em Olinda

Publicado em: 02/07/2020 14:32 | Atualizado em: 02/07/2020 15:11

 (Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Olinda/Divulgação
A Prefeitura de Olinda entrega à população o Espaço de Lazer do Caenga nesta sexta-feira (3), às 10h. O local, onde funcionava o Terminal do Caenga, tem 3,5 mil metros quadrados e será destinado à prática de esportes e convivência. Durante a pandemia da Covid-19, a área funcionará apenas de forma parcial, com a pista para caminhada, já que apenas as atividades físicas individuais estão liberadas.

Na reforma, o espaço ganhou bancos, quadras de vôlei, futevôlei e futebol, além de pista sinalizada para caminhada e bicicleta. Ela terá ainda cinco bicicletas disponíveis para as crianças começarem a se familiarizarem com os sinais de trânsito.

Quando o funcionamento estiver liberado totalmente, o lugar terá uma academia do bairro, aulas de ginástica pela manhã e à tarde, uma academia para a terceira idade, além de escolinhas de futebol, vôlei e artes marciais.

No pleno funcionamento, o espaço de lazer vai funcionar das 5h às 22h e deve beneficiar cerca de 1 mil pessoas por dia. "Uma parte do investimento foi feita pela prefeitura e outra através de parcerias", disse o secretário executivo de Esportes, Sérgio Santos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL