Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Quarentena Sustentável

Programa Mais Vida nos Morros lança livro de culinária sustentável

Publicado em: 05/06/2020 20:53

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Programa Mais Vida nos Morros, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Inovação Urbana realizado, lançou na última quinta-feira (4), através de uma live no Instagram @maisvidanosmorros o primeiro livro de Culinária Sustentável do programa.  Ele está disponível de forma gratuita para qualquer cidadão ter acesso.

A iniciativa faz parte do movimento 'Quarentena Sustentável', que é uma das ações de enfrentamento à Covid-19. Diante de um contexto de incertezas e dificuldades financeiras, o livro, contendo receitas de culinária sustentável, surge como uma forma de incentivar o consumo sustentável, através do reaproveitamento de alimentos.

As receitas são o resultado das diversas oficinas realizadas ao longo dos quatro anos do programa, em 45 comunidades do Recife. O livro tem como objetivo fortalecer a prática sustentável, contribuir com a  minimização da produção do lixo orgânico, além de melhorar a qualidade de vida da população.  

Para a Gestora Ambiental e Especialista em Culinária Sustentável da Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife, Angélica Nobre, o princípio  da culinária sustentável é minimizar o lixo orgânico e preservar o meio ambiente. "Através das instruções do livro de culinária, as pessoas poderão ter uma melhor qualidade de vida,  gerar economia doméstica e vai ajudar a minimizar o lixo ambiental", afirmou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Louvre reabre com público reduzido após mais de três meses fechado
De 1 a 5: Práticas para cuidar da saúde mental em casa
06/07 Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Músico vence limitações do distanciamento social oferecendo shows particulares por encomenda
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco