Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Jaboatão inaugura posto em Vila Rica com capacidade para 10,5 mil atendimentos

Publicado em: 30/06/2020 16:27 | Atualizado em: 30/06/2020 17:32

 (Foto: Chico Bezerra/PJG/Divulgação)
Foto: Chico Bezerra/PJG/Divulgação
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes entregou, nesta terça-feira (30), uma unidade de saúde na região de Jaboatão Centro. A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Rica, Santo Antônio e Belo Horizonte tem capacidade para atender cerca de 10,5 mil pessoas e conta com três equipes compostas por médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

Durante o período de pandemia da Covid-19, o horário de atendimento ao público será das 7h às 15h. No local, a população poderá contar com atendimento médico e odontológico, vacinação, exames de sangue, sala para curativos, acompanhamento pré-natal e distribuição de medicamentos. A unidade dispõe ainda de espaços para atividades educativas e preventivas na área da saúde, além de sala de reunião para acolher as demandas da população.

A entrega do equipamento foi acompanhada pelo prefeito da cidade, Anderson Ferreira, e pela secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa. "Investimentos em saúde, educação, assistência social e infraestrutura são os pilares da nossa gestão. Hoje, com essa entrega, tenho certeza que iniciamos um novo capítulo em Vila Rica", afirmou Ferreira.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL