Diario de Pernambuco
Busca

CASO MIGUEL

Defensoria Pública se coloca à disposição dos familiares de Miguel

Publicado em: 05/06/2020 19:59 | Atualizado em: 08/06/2020 12:29

 (Foto: Reprodução/ Facebook)
Foto: Reprodução/ Facebook
Por meio de nota oficial, divulgada nesta sexta-feira (5), a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco se colocou à disposição da família de Miguel Otávio da Silva, criança de 5 anos que caiu do nono andar do prédio Píer Maurício de Nassau, um dos que compõe as Torres Gêmeas, no Bairro do São José, área central do Recife. Filho da empregada doméstica Mirtes Renata de Souza, a criança estava sob responsabilidade de Sarí Corte Real, primeira dama de Tamandaré, que chegou a ser detida por homicídio culposo, mas responde em liberdade após pagar fiança de R$ 20 mil. 

“Para além de contornos jurídico-penais, os fatos inicialmente apurados revelam uma violência estrutural, econômica, social e racial, cujos elementos sinalizam a discriminação e a violência silenciosas com poder de conduzir ao menosprezo da condição humana, sobretudo de uma criança em desenvolvimento biopsicossocial, frágil e alheia à realidade física na qual pisou por último”, diz a defensoria. 

Na nota o órgão ainda afirma que tentou contato com a mãe da vítima, mas ainda não obteve retorno. “De toda forma, responsável que é pela proteção integral dos necessitados, a instituição se coloca publicamente à disposição dos familiares vitimados para assistência jurídica integral e gratuita, acompanhamento de toda a persecução penal, da investigação criminal ao julgamento, atuação com assistência à acusação e busca das perdas e danos, conforme apurações que estão em andamento”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL