Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Abreu e Lima inaugura Hospital Provisório Covid-19 nesta sexta-feira

Publicado em: 11/06/2020 18:11

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Abreu e Lima passará a contar, a partir desta sexta-feira (12), com um Hospital Provisório para tratar casos da Covid-19. A unidade, que será inaugurada as 14h, funcionará no andar térreo do prédio do Hospital e Maternidade no bairro de Caetés Velho. Serão 50 leitos de retaguarda, sala vermelha e três respiradores para pacientes com possíveis intercorrências. O hospital foi construído com recursos do próprio município e do Governo Federal.

O prefeito Marcos José, acompanhado de secretários municipais e membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, visitou a estrutura nesta quinta. O atendimento no hospital será para pacientes que serão encaminhados dos hospitais estaduais ou conforme o protocolo de outras unidades de saúde. Cerca de 180 profissionais atuarão na unidade, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, supervisores e maqueiros. 

O hospital obedece às normas de segurança, como entrada exclusiva e pessoal com Equipamento de Proteção Individual (EPI) adequado para lidar com possíveis infectados com o coronavírus (Covid-19). Todos os evolvidos no seu funcionamento passaram por treinamento voltado para as condições que a unidade exige.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL