Diario de Pernambuco
Busca

Contribuição

Projeto social de capacitação profissional lança campanha para ajudar famílias em Igarassu

Publicado em: 20/05/2020 10:43

 (Divulgação)
Divulgação
O projeto social Ponto Cidadão, que atua na inserção de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, lançou neste mês a campanha Pegue Carona com a Solidariedade,  com o objetivo de arrecadar cestas básicas, materiais de higiene e quitação de contas de água e luz de famílias carentes do município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. As doações podem ser feitas até o dia 30 de maio e entregues na sede do Ponto Cidadão, no centro de Igarassu.

Para executar a ação foi realizado um mapeamento prévio das famílias que serão beneficiadas. Além disso, a campanha contará com um calendário de entrega com data e horário, com a finalidade de evitar aglomerações. A entrega será na sede do projeto. Para as famílias que morarem distante do ponto, a ação realizará a entrega do material nas residências.

Outra forma utilizada pelo projeto é a utilização do sistema de vaquinha através da plataforma Match-funding, que funciona da seguinte maneira: a cada 1 real arrecadado pelos projetos selecionados por intermédio da plataforma, o Fundo Colaborativo Enfrente contribui com mais R$ 2, até que o valor total, de 30 mil reais, estabelecido como meta pela campanha, seja atingido.

De acordo com a coordenadora da campanha, Roberta Cavalcanti, a maioria das famílias que receberão a ajuda estão com o trabalho suspenso devido à pandemia da Covid-19.

"As comunidades que serão contempladas com essa ação vivem em situação de carência e são desprovidas de educação de qualidade, oportunidades e saneamento básico. Estão sofrendo grandes impactos devido à COVID-19, já que estão impossibilitados de continuarem com seus trabalhos, que são, em maioria, informais", esclarece.

Para contribuir com a campanha basta acessar o link www.benfeitoria.com/peguecarona e selecionar o valor correspondente a sua doação. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL