Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Contribuição

Projeto social de capacitação profissional lança campanha para ajudar famílias em Igarassu

Publicado em: 20/05/2020 10:43

 (Divulgação)
Divulgação
O projeto social Ponto Cidadão, que atua na inserção de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho, lançou neste mês a campanha Pegue Carona com a Solidariedade,  com o objetivo de arrecadar cestas básicas, materiais de higiene e quitação de contas de água e luz de famílias carentes do município de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. As doações podem ser feitas até o dia 30 de maio e entregues na sede do Ponto Cidadão, no centro de Igarassu.

Para executar a ação foi realizado um mapeamento prévio das famílias que serão beneficiadas. Além disso, a campanha contará com um calendário de entrega com data e horário, com a finalidade de evitar aglomerações. A entrega será na sede do projeto. Para as famílias que morarem distante do ponto, a ação realizará a entrega do material nas residências.

Outra forma utilizada pelo projeto é a utilização do sistema de vaquinha através da plataforma Match-funding, que funciona da seguinte maneira: a cada 1 real arrecadado pelos projetos selecionados por intermédio da plataforma, o Fundo Colaborativo Enfrente contribui com mais R$ 2, até que o valor total, de 30 mil reais, estabelecido como meta pela campanha, seja atingido.

De acordo com a coordenadora da campanha, Roberta Cavalcanti, a maioria das famílias que receberão a ajuda estão com o trabalho suspenso devido à pandemia da Covid-19.

"As comunidades que serão contempladas com essa ação vivem em situação de carência e são desprovidas de educação de qualidade, oportunidades e saneamento básico. Estão sofrendo grandes impactos devido à COVID-19, já que estão impossibilitados de continuarem com seus trabalhos, que são, em maioria, informais", esclarece.

Para contribuir com a campanha basta acessar o link www.benfeitoria.com/peguecarona e selecionar o valor correspondente a sua doação. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Órfãos da pandemia: um retrato trágico da contaminação pelo novo coronavírus
Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco