Diario de Pernambuco
Busca

Natureza

Mais de 200 tartaruguinhas-pente nascem na praia do Janga

Publicado em: 01/04/2020 11:09 | Atualizado em: 01/04/2020 11:50

 (Prefeitura do Paulista/Divulgação )
Prefeitura do Paulista/Divulgação

Mais de 200 tartaruginhas-de-pente nasceram na Praia do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, no domingo (22). A eclosão dos ovos e o primeiro contato dos bichinhos com a água foi acompanhado através do monitoramento  do Núcleo de Sustentabilidade Urbana (NSU) do município.

 

O momento, que costuma ser acompanhado por dezenas de moradores, não contou com a presença do público devido às medidas de restrições de combate à dissemiação do coronavírus. 

 

o Gestor Ambiental do município de Paulista, Hebert Andrade, informou que as medidas foram tomadas para preservação da saúde dos técnicos envolvidos na ação e da população.

 

“Ao todo, 291 tartarugas marinhas nasceram no litoral do Paulista em 2020, sendo 87 tartarugas-verdes e 204 tartarugas-de-pente. Desta vez, devido as medidas preventivas contra o novo coronavírus, a população não pôde acompanhar de perto o nascimento”, explica. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL