Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CRUZEIRO

Sem passageiros, Silver Shadow continua no Porto do Recife aguardando fim da quarentena

Publicado em: 23/03/2020 20:47

 (Foto: Bruna Costa/Esp.DP)
Foto: Bruna Costa/Esp.DP
Após a conclusão da operação de retirada de todos os passageiros que estavam no cruzeiro Silver Shadow, navio de bandeira bahamenha que está parado no Porto do Recife desde o último dia 12, apenas a tripulação da embarcação continua no local. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará, nesta quinta-feira (26), uma avaliação do estado de saúde da tripulação.

De acordo com o órgão federal, a situação dos tripulantes do navio está sendo monitorada. "O trabalho se estende até a quarta-feira, quando se completam os 14 dias da quarentena", informou a Anvisa.

Na quinta-feira, após a avaliação do estado de saúde da tripulação, o navio terá obtido novamente o documento de "Livre Prática" e estará apto a seguir viagem. "Assim, a destinação dos tripulantes dependerá da companhia proprietária do navio. Ou eles vão continuar embarcados ou poderão tomar voos de volta a seus países de origem", explicou a Anvisa.

Nesse domingo (22), os últimos 105 passageiros deixaram o Silver Shadow, no terceiro dia de retirada de ocupantes do cruzeiro. A embarcação tinha 607 pessoas de 18 nacionalidades diferentes, sendo 316 passageiros e 291 tripulantes. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco