Diario de Pernambuco
Busca

CRUZEIRO

Sem passageiros, Silver Shadow continua no Porto do Recife aguardando fim da quarentena

Publicado em: 23/03/2020 20:47

 (Foto: Bruna Costa/Esp.DP)
Foto: Bruna Costa/Esp.DP
Após a conclusão da operação de retirada de todos os passageiros que estavam no cruzeiro Silver Shadow, navio de bandeira bahamenha que está parado no Porto do Recife desde o último dia 12, apenas a tripulação da embarcação continua no local. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará, nesta quinta-feira (26), uma avaliação do estado de saúde da tripulação.

De acordo com o órgão federal, a situação dos tripulantes do navio está sendo monitorada. "O trabalho se estende até a quarta-feira, quando se completam os 14 dias da quarentena", informou a Anvisa.

Na quinta-feira, após a avaliação do estado de saúde da tripulação, o navio terá obtido novamente o documento de "Livre Prática" e estará apto a seguir viagem. "Assim, a destinação dos tripulantes dependerá da companhia proprietária do navio. Ou eles vão continuar embarcados ou poderão tomar voos de volta a seus países de origem", explicou a Anvisa.

Nesse domingo (22), os últimos 105 passageiros deixaram o Silver Shadow, no terceiro dia de retirada de ocupantes do cruzeiro. A embarcação tinha 607 pessoas de 18 nacionalidades diferentes, sendo 316 passageiros e 291 tripulantes. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL