Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Covid-19

Petrolina, no Sertão, registra o primeiro caso do novo coronavírus

Publicado em: 23/03/2020 14:18

No domingo (22), Prefeitura de Petrolina interditou a orla do Rio São Francisco, como medida preventiva. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina.)
No domingo (22), Prefeitura de Petrolina interditou a orla do Rio São Francisco, como medida preventiva. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina.)
Petrolina registrou seu primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de uma mulher com histórico de viagem para o exterior. Ela se encontra em isolamento domiciliar, em estado estável, acompanhada por uma equipe da Secretaria de Saúde do município. O exame foi realizado pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) e encaminhado para a prefeitura nesta segunda-feira (23). Agora, além da Região Metropolitana do Recife e do Agreste, o Sertão pernambucano também contabiliza a covid-19.

Além do caso confirmado, a Prefeitura de Petrolina investiga outros 14 casos suspeitos. “Nossos profissionais continuam realizando o acompanhamento de perto. Ressaltamos que não há motivos para pânico, mas é preciso que as pessoas se mantenham em casa como forma de prevenção às doenças respiratórias, conforme vem sendo recomendado”, destaca a secretária de Saúde do município, Magnilde Albuquerque.

Nesse domingo (22), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 37 casos positivos do novo coronavírus em Pernambuco. 28 deles estão no Recife, 3 em Jaboatão dos Guararapes, 1 em Olinda e 1 em Belo Jardim. 3 foram classificados pela pasta como infecções oriundas de outro país e 1 de outro estado. Com o caso de Petrolina, agora são 38.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
OMS alerta para situação do Brasil e México na pandemia
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 30/11
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 01/12
De 1 a 5: Novembro Azul chega ao fim, mas prevenção do câncer de próstata precisa ser permanente
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco