Diario de Pernambuco
Busca

COVID-19

Instalação do Sesi Mustardinha é cedida à PCR para tratamento do coronavírus

Publicado em: 31/03/2020 18:07 | Atualizado em: 31/03/2020 18:48

 (Foto: Divulgação/SESI-PE)
Foto: Divulgação/SESI-PE
Considerando os 87 casos confirmados de coronavírus em Pernambuco, até a tarde de 31 de março, o Sesi Mustardinha, localizado no bairro homônimo, será transformado em um centro exclusivo de tratamento para pacientes infectados. A concessão do espaço do Sesi-PE à Prefeitura do Recife foi realizada hoje e valerá por 12 meses.

Construído em uma área aproximada de 2,4 mil metros quadrados, a estrutura possui três andares e foi desativada em 11 de março. A entrega da chave foi feita pelo gerente de Operações do SESI-PE, Alexandre Pacheco, ao diretor executivo de Articulação e Infraestrutura da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife, Rodrigo Molina. A ideia é que o local se torne um ponto de diagnóstico e tratamento de pacientes. De acordo com Molina, a expectativa é que o local comece a operar em 30 dias.

“Pensar na saúde do trabalhador e criar estratégias com o intuito de fomentar a sua qualidade de vida é um dos nossos compromissos. Por isso, firmamos essa parceria com a Prefeitura do Recife para que as pessoas acometidas pelo Covid-19 sejam tratadas em um ambiente seguro e retornem saudáveis ao convívio social após a quarentena acabar”, diz a superintendente do SESI-PE, Cláudia Cartaxo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL