Diario de Pernambuco
Busca

Acidente

Primeiro trem envolvido em colisão no Metrô do Recife é retirado dos trilhos

Publicado em: 18/02/2020 16:37 | Atualizado em: 18/02/2020 16:39

A ocorrência afeta cerca de 250 mil pessoas. (Foto: Peu Ricardo/DP)
A ocorrência afeta cerca de 250 mil pessoas. (Foto: Peu Ricardo/DP)
Um dos trens envolvidos na colisão registrada na manhã desta terça-feira (18) na Linha Centro do Metrô do Recife foi retirado dos trilhos por volta das 16h. A segunda composição ainda está no local, por isso, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que não há previsão de retorno do sistema. O acidente aconteceu na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife.

Em decorrência da colisão, a CBTU paralisou todas as 15 estações da Linha Centro (Recife, Joana Bezerra, Afogados, Mangueira, Santa Luzia, Werneck, Barro, Tejipió, Coqueiral, Alto do Céu, Curado, Rodoviária, Cosme e Damião e Camaragibe) e a estação Ipiranga permanecerá fechada por tempo indeterminado. A ocorrência afeta cerca de 250 mil pessoas.

O acidente na Linha Centro do Metrô do Recife deixou pelo menos 67 feridos. Desses, 60 foram atendidos em unidades médicas da rede estadual de Pernambuco; seis foram para a Policlínica Agamenon Magalhães, da rede municipal do Recife, sendo dois encaminhados pelo Samu e quatro por vontade própria/demanda espontânea. Um ferido foi atendido no Hospital do Espinheiro, da rede privada Hapivida, segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco.

A Polícia Civil de Pernambuco deu início às investigações da causa do acidente. O Instituto de Criminalística (IC) esteve na Estação Ipiranga no início da manhã para realizar perícias. As imagens do circuito de segurança da CBTU devem ajudar a indicar o que provocou a colisão. "Se tratando do primeiro acidente deste tipo que ocorre desde o início da operação, temos muitas análises a fazer. Vamos solicitar as imagens para analisar e concluir um laudo em até 15 dias", afirmou o perito Aroldo Azevedo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL