Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Ordenamento

Pré-cadastro online de blocos de carnaval e camarotes do Galo podem ser feitos até dia 31

Publicado em: 17/01/2020 19:44 | Atualizado em: 17/01/2020 19:58

Foto: Arquivo Paulo Paiva/DP/D.A.Press
A Prefeitura do Recife já iniciou, desde o último dia 10, o pré-cadastro online de blocos carnavalescos e camarotes para o desfile do Galo da Madrugada de 2020. O procedimento deve ser feito até o dia 31 de janeiro, através do formulário disponível no site da Prefeitura do Recife. Os blocos poderão ter autorização para sair no período pré-carnavalesco, pelos dias de Carnaval e até o dia 8 de março, quando encerra a semana pós.

Com o preenchimento do formulário de pré-cadastro, os responsáveis pelos blocos não precisam ir até as regionais da Dircon, Emlurb e Secretaria de Meio Ambiente para, respectivamente, dar entrada na permissão do uso do solo, no plano de limpeza e na autorização de uso sonoro. Já para os camarotes para o Galo da Madrugada, o requerente não precisa mais ir à Regional Centro-Oeste para dar entrada no cadastro, mas, sim, apenas após a confirmação da análise, para realizar o pagamento da taxa correspondente. Uma vez que os usuários preencherem o pré-cadastro no site da PCR, todos os órgãos municipais envolvidos na operação vão ter acesso às informações. As ações têm como objetivo dar mais segurança ao folião e garantir o ordenamento da cidade.

É preciso estar atento aos horários para início e término dos desfiles dos blocos e agremiações nas vias públicas. Nos dias de semana, apenas a partir das 19h até a meia-noite. Já nos finais de semana, o horário permitido para desfiles será de 10h às 17h e das 19h até a meia-noite. Além disso, não será permitido desfilar por corredores de transporte público de segunda-feira até o sábado, e só será permitido cruzar as vias de grande fluxo após as 20h.

Camarotes

Para os camarotes do Galo da Madrugada é necessário apresentar o protocolo de solicitação de Regularidade do Corpo de Bombeiros; anotação de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) referente à instalação dos equipamentos; de responsabilidade pelas instalações elétricas e/ou gerador e atestando a habitabilidade, higiene e segurança estrutural do imóvel.

Além disso, o espaço deve fixar em local visível a capacidade máxima de pessoas, de acordo com o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Para os espaços localizados em postos de combustíveis, é preciso fornecer parecer técnico de um engenheiro químico responsável, que ateste a viabilidade de instalação.

Link para o formulário: http://bit.ly/blocosecamarotes2020
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Resenha DP Esportes: novo técnico do Sport e a rodada do Trio de Ferro
De 1 a 5: Como fixar e retirar glitter
João: de ex-traficante à atleta olímpico brasileiro
Diario lança projeto Rumo aos 200 anos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco