Diario de Pernambuco
Busca

Tráfico

Polícia Federal faz primeira apreensão de cocaína, do ano, no Aeroporto dos Guararapes

Publicado em: 22/01/2020 07:50 | Atualizado em: 22/01/2020 11:40

 (Foto: Divulgação/PF.)
Foto: Divulgação/PF.
A Polícia Federal em Pernambuco prendeu, em flagrante, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife, uma mulher de 18 anos que estava portando sete quilos de cocaína. De acordo com a PF, foram encontrados na bagagem 5,8 quilos de pasta base de cocaína e 1,2 quilos de cocaína em pó. Também foram apreendidos com a mulher um celular e documentos.

A suspeita havia chegado de um voo de Rio Branco, no Acre. Essa é a primeira apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal, este ano, no Aeroporto Internacional dos Guararapes. No ano passado, 10 pessoas foram presas  –  sendo 3 homens e 7 mulheres - e apreendidos 60,2Kg de cocaína e 30Kg de skank.

A mulher informou à polícia que foi aliciada em Rio Branco e que pelo serviço de transporte iria receber R$ 5 mil. Disse, ainda, que quando desembarcasse no Recife, entregaria a droga em um hotel a uma pessoa que lhe identificaria pela cor da roupa. A suspeita justificou que está passando por uma situação financeira difícil e que esta não foi a primeira vez que transportou drogas para outro estado.

A suspeita foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal, no Recife Antigo, onde foi autuada por tráfico interestadual e associação para o tráfico. Caso seja condenada, poderá cumprir pena que varia de 5 a 25 anos de reclusão. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL