Diario de Pernambuco
Busca

Manifestação

Rodoviários fazem protesto contra o acúmulo de funções no Centro do Recife

Publicado em: 05/12/2019 08:00 | Atualizado em: 05/12/2019 16:22

 (Leandro de Santana/Esp DP )
Leandro de Santana/Esp DP

Um novo protesto contra a retirada dos cobradores e acúmulo de função dos motoristas acontece nesta quinta-feira (5), no Centro do Recife. A manifestação é organizada pelos representantes do Sindicato dos Rodoviários, com a participação da Frente de Luta Pelo Transporte Público.

Os ônibus estão com as atividades suspensas no cruzamento da Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Avenida Conde da Boa Vista, Rua do Sol, Rua da Aurora e Ponte Princesa Isabel. A paralisação começou por volta das 7h e deve seguir até às 12h. Passageiros desceram dos coletivos e seguiram viagem a pé.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foi acionada às 7h30 e informou que o trecho sentido Centro-Derby está paralisado e que o desvio pode ser feito pela Rua Dom Bosco.

De acordo com Pedro Josephi, representante da Frente de Luta Pelo Transporte Público, foi solicitada ao governo do estado e ao Grande Recife Consórcio de Transporte a suspensão imediata da retirada dos cobradores."Nós não somos contra a modernização do serviço, mas precisa ser observado quais são os critérios que estão sendo adotados para esta adaptação".

Em nota, a Urbana-PE informou que não houve demissões de cobradores motivadas pela alteração no procedimento de embarque e que solicitou providências do poder público contra os atos.

"A Urbana-PE solicita providências do poder público para que atos como esse não voltem a prejudicar toda a sociedade em função de interesses políticos de um grupo que vem se mostrando autoritário e descomprometido com a população".

Recentemente outras paralisações aconteceram no Recife e Região Metropolitana nos dias 28 e 29 de novembro. De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Aldo Lima, o motivo do ato é, além das demissões dos cobradores e a dupla função, contra o sucateamento do transporte público e pela segurança dos passageiros e dos motoristas. 


    

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL