Diario de Pernambuco
Busca

Consciência

Recife receberá jornada de direitos humanos

Publicado em: 18/11/2019 21:30 | Atualizado em: 18/11/2019 21:32

 (Foto: Daniel Tavares/PCR)
Foto: Daniel Tavares/PCR

O Recife receberá durante 21 dias uma série de atividades sobre direitos humanos. A partir da próxima quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, até o dia 10 de dezembro, data comemorativa aos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a capital pernambucana receberá a 7ª Jornada de Direitos Humanos. O tema deste ano é "Direitos Humanos em Permanente Conquista". A proposta é chamar a atenção para as diversas temáticas relacionadas à igualdade racial, aos direitos da criança e do adolescente, das pessoas idosas, das mulheres, das pessoas com deficiência, da população LGBT, entre outros segmentos da sociedade. 

Serão realizadas mais de 80 ações para cerca de 30 mil pessoas. A abertura da Jornada será às 14h da quarta-feira, com a realização do Projeto Olha Recife Afro, saindo da Praça do Arsenal (em Frente ao Central de Atendimento ao Turista). Às 15h, será realizada uma aula pública do Povo Negro, com a professora Flavia Clemente, do Departamento de Serviço Social da UFPE, no memorial Zumbi dos Palmares, no Pátio da Basílica do Carmo.

Um dos maiores especialistas no estudo do envelhecimento, o epidemiologista carioca Alexandre Kalache, estará na cidade no próximo dia 29, para ministrar a palestra “A Revolução da Longevidade e as Cidades”, a partir das 9h, no Hotel Atlante Plaza.

Haverá ainda ao longo do mês curso sobre enfrentamento ao racismo para servidores públicos do município, o início do curso de formação técnica para Cuidadores de Pessoas Idosas, além de uma oficina sobre primeiros socorros para gestantes e familiares atendidas pelo Programa Mãe Coruja Recife. No dia 22, na Escola Alto do Maracanã, em Dois Unidos, uma oficina com o tema Gestante, Internet e Futuro (GIF) vai trazer o tema Direitos Humanos para Crianças e Adolescentes/Estatuto da Criança e Adolescente, para os alunos. Até o dia 10 de dezembro, haverá roda de diálogo sobre o direito da pessoa idosa, uma visitação ao Instituto dos Cegos pelos alunos da Escola Municipal Antônio Brito Alves, um cine debate sobre Diversidade Sexual e Gênero, roda de diálogo sobre racismo estruturado, um seminário sobre mediação de conflitos comunitária, entre outros eventos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL