Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Provas da terceira fase do SSA serão aplicadas a partir deste domingo

Publicado em: 12/11/2019 16:42

 (Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP.)
Foto: Blenda Souto Maior/Arquivo DP.
Os 12.828 candidatos inscritos na terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) realizam neste domingo (17) e nesta segunda-feira (18), pela manhã, as provas do processo de ingresso 2020 da instituição. Os testes terão início às 8h15, e os portões serão fechados às 8h, não sendo permitida a entrada após esse horário.

A UPE orienta que os participantes cheguem ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência para não correr o risco de se atrasar. Ao todo, são oferecidas 1.740 vagas no SSA para ingresso na UPE no ano de 2020, em 54 cursos de graduação. Em cada curso, serão reservados 20% das vagas para estudantes cotistas. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

Os candidatos devem imprimir o cartão informativo disponível no site da universidade até o dia do exame. O documento indica o local de prova e é obrigatório para o acesso à sala de aplicação de testes. O cartão deve ser apresentado juntamente com a carteira de identidade original ou outro documento com foto e assinatura recentes. Os prédios de prova estão distribuídos no Recife, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada.

As avaliações desta terceira fase serão escritas e compostas por redação e 100 questões distribuídas entre as disciplinas de física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol), história, língua portuguesa, matemática, filosofia e sociologia.

Na prova do primeiro dia, constará a redação e mais prova escrita composta de 42 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e filosofia. No segundo dia, os candidatos farão provas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia.  Os candidatos terão quatro horas e meia para responder aos testes, realizados das 8h15 às 12h45, e só poderão se ausentar-se do local da prova após três horas do seu início.

O curso de medicina ofertado no campus da UPE em Serra Talhada é o mais concorrido do SSA 3 da UPE no sistema universal, com 34,38 candidatos na disputa de uma vaga. No sistema de cotas, o mais disputado foi o curso de fisioterapia em Petrolina, com 34 feras concorrendo a uma vaga.

Os cartões informativos dos candidatos inscritos para a primeira e segunda fases do SSA estarão disponíveis a partir do dia 20 deste mês. As provas para os estudantes dessas fases serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro, pela manhã e tarde, respectivamente. Já o resultado da terceira fase do SSA pode ser divulgado até o dia 17 de janeiro do próximo ano.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL