Diario de Pernambuco
Busca

Arquidiocese

Fazenda da Esperança de Jaboatão faz campanha para construir capela

Publicado em: 05/11/2019 18:23 | Atualizado em: 05/11/2019 18:36

 (Missas acontecem em lugar provisório da fazenda. Crédito: AOR/Divulgação)
Missas acontecem em lugar provisório da fazenda. Crédito: AOR/Divulgação
A Fazenda da Esperança de Jaboatão entra em nova fase neste mês com a construção da capela definitiva. Inaugurada em março do ano passado, a fazenda tem realizado as celebrações religiosas em um lugar provisório. A comunidade terapêutica conta hoje com 26 jovens do sexo masculino em tratamento de reabilitação química.

Doações para construção são bem-vindas, segundo a Arquidiocese de Olinda e Recife, a quem a fazenda está ligada. “Temos recursos para o início da obra, mas aguardamos ajuda de empresários para conclui-la, confiando na providência divina para que tudo dê certo”, disse o coordenador da fazenda, André Ramos.

A construção da capela segue um cronograma. Ela será erguida após o término de três casas para abrigo dos jovens, um refeitório e um auditório. A terceira casa foi inaugurada no último domingo pelo arcebispo local, dom Fernando Saburido, e aumentará em 18 vagas a capacidade de abrigamento da fazenda.

As doações para a Fazenda da Esperança de Jaboatão, batizada com o nome de Padre Antônio Henrique Pereira, podem ser feitas via Banco do Brasil, agência 2805-3, conta corrente 132892-1. Mais informações pelo telefone (81)7113-2260.

HISTÓRIAS
A fazenda acolhe homens de histórias parecidas. José Adrian, 18 anos, decidiu ir para a comunidade terapêutica de Jaboatão, a primeira da Região Metropolitana do Recife, depois de anos envolvidos com as drogas e ser baleado duas vezes. Ele ingressou na fazenda em janeiro deste ano e afirma estar “feliz por servir ao irmão no dia, por conhecer e partilhar a palavra de Deus”.

Cláudio Monteiro tem a vida ligada à Fazenda da Esperança. “Eu fui acolhido em uma unidade da fazenda, recuperei minha dignidade, voltei à minha profissão e há dez anos sou colaborador da fazenda com muita alegria”, disse. Cláudio é professor universitário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL