Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local

Capacitação

Escolas do Senai no estado abrem as portas para as comunidades

Publicado em: 19/11/2019 14:17 | Atualizado em: 19/11/2019 14:26

 (Crédito: Senai/Diulgação)
Crédito: Senai/Diulgação

Os interessados em conhecer mais sobre as profissões que fazem parte do universo da indústria terão uma oportunidade única durante o Mundo SENAI, evento que será realizado nos próximos dias 21 e 22 de novembro. Nestes dias, todas as unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) espalhadas pelo País estarão de portas abertas, oferecendo visitas guiadas, palestras, oficinas e minicursos gratuitamente para toda a comunidade. A abertura do evento irá ocorrer no dia 21, às 10h, no auditório do SENAI Santo Amaro.

Em Pernambuco, as ações ocorrerão nas 11 escolas da rede: Santo Amaro, Areias, Paulista, Jaboatão, Cabo e Ipojuca, na Região Metropolitana; Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Araripina e Petrolina, no Sertão. Cada escola irá oferecer atividades relacionadas com a sua respectiva vocação local. No SENAI Jaboatão, por exemplo, que oferta cursos para formar profissionais para o setor de Construção Civil, serão disponibilizados minicursos de técnicas em drywall, pintura e noções de traços de concreto. Já no SENAI Paulista, voltado para áreas como Alimentos e Química, a programação incluirá oficinas de fabricação de pizza, mini bolo de rolo pernambucano e limpador perfumado.

De acordo com a diretora Regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, o Mundo SENAI é uma forma de aproximar a população da realidade do setor industrial e de apresentar as escolas da instituição, uma das maiores redes de educação profissional do mundo. “O Mundo SENAI é uma oportunidade para que a comunidade possa conhecer as profissões que atuam na indústria pernambucana e, quem sabe, se identificar com esse universo. Além disso, também é possível fazer capacitação gratuita em um dos cursos oferecidos”, explica.

A programação e detalhes sobre as inscrições poderão ser conferidos no site www.evento.mundosenai.com.br. Todas as atividades serão gratuitas.

ATIVIDADES EXTRAS
A programação do Mundo SENAI também irá incluir a premiação dos vencedores da etapa estadual do Grand Prix SENAI de Inovação, disputa no qual os estudantes têm a oportunidade de apresentar soluções para desafios da sociedade, e a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, evento que promove provas práticas com o objetivo de selecionar os competidores que irão representar o Brasil na olimpíada mundial de profissões de Xangai, em 2021. Além disso, também haverá exposição dos projetos vencedores da fase estadual do Inova SENAI, ação que premia projetos relacionados às demandas da indústria brasileira.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
In Set com Alessandra Pires
Tecnologia e inovação aplicadas à educação
Moradores cobram inauguração da Upinha Rio da Prata
A importância de um atendimento farmacêutico correto
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco