Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Semana da Alimentação Saudável acontece no Recife

Publicado em: 15/10/2019 16:59 | Atualizado em: 15/10/2019 17:19

 Foto: Nando Chiappetta/DP.
Para marcar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde do Recife, junto com diversos parceiros, realiza a primeira edição da Semana da Alimentação Saudável. A programação teve início nesta terça-feira (15), na Unidade Saúde Parque dos Milagres, no Ibura, com brincadeiras e contação de histórias para as crianças e mães da área, abordando temáticas relacionadas à alimentação equilibrada.

Para estimular hábitos alimentares saudáveis, nesta quarta, das 6h30 às 9h, haverá atividades físicas no Polo da Academia da Cidade do Parque 13 de Maio, na Boa Vista; avaliação nutricional, oficina de alimentação saudável e de culinária, práticas integrativas, além de orientações com outros profissionais de saúde.

Na próxima quinta-feira (17), as atividades de estímulo à alimentação saudável serão na Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, no Bairro do Recife, onde haverá brincadeiras e contação de histórias.

Um relatório divulgado pelo Fundo da ONU para a Infância (Unicef) nesta semana aponta que uma a cada três crianças com menos de 5 anos está desnutrida ou sofre de sobrepeso no mundo, o que pode acarretar problemas de saúde durante toda a vida. O documento ainda revela que 227 milhões de crianças são afetadas por problemas alimentares. No Brasil, o percentual de obesidade subiu de 11,8% em 2006 para 19,8 em 2018, segundo o Ministério da Saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL