Diario de Pernambuco
Busca

Dinheiro

Professores de Paulista passam a receber retroativos de 2019 em novembro

Publicado em: 09/10/2019 18:16

Medida foi anunciada nesta quarta-feira (9). Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista.
Os professores da rede municipal de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, começam a receber o reajuste salarial e o retroativo pelo período de negociação com o município a partir de novembro, quando será paga a folha de outubro. A medida irá beneficiar dois mil servidores, incluindo aposentados e pensionistas. A novidade foi divulgada nesta quarta-feira (09) pelas secretarias de Administração e Educação da cidade. O projeto de lei que tratava do tema foi aprovado na audiência Câmara Municipal.

A partir da próxima folha, a remuneração dos professores passa a contar com o acréscimo de 4,17% pactuado com os sindicatos da categoria mais o retroativo de igual valor, que será pago pelo município em oito parcelas, mês a mês. Isso significa que em novembro, Paulista vai liberar o salário atualizado e o retroativo de janeiro. Em dezembro, o adicional vai corresponder a fevereiro. E assim seguirá até conclusão dos retroativos, em 2020.

Por determinação do prefeito Junior Matuto, as negociações para consolidar tanto acordo quanto dissídio de 2020 serão iniciadas ainda em 2019, para que quando os professores retornarem do período de férias, no início do calendário escolar, já tenham definido previamente o salário.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL