Diario de Pernambuco
Busca

Paulista

Iguana encontrada em via pública é entregue aos cuidados da Secretaria de Meio Ambiente

Publicado em: 28/10/2019 10:11

 (Foto: Prefeitura do Paulista/divulgação)
Foto: Prefeitura do Paulista/divulgação
Uma iguana encontrada por um adolescente de 15 anos na Avenida Costa Azul, em Pau Amarelo, Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi entregue de forma voluntária à Secretaria de Meio Ambiente do município.

O animal foi conduzido ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), na Guabiraba, no Recife, onde passará por uma análise clínica. Caso tenha condições de voltar ao seu habitat natural, a iguana será reintegrada à natureza.

A Prefeitura do Paulista orienta que caso alguém encontre um animal silvestre em área urbana, pode entrar em contato com a equipe do Núcleo de Fiscalização Ambiental do Paulista, através do telefone 3433-1311, de segunda a sexta. Outra opção é ligar para o 153, fone da Guarda Municipal, ou ir até o Centro Administrativo da prefeitura, na Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, em Maranguape I (antiga Av. Brasil).

O meio ambiente e seus elementos são protegidos pela Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), que determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Matar ou maltratar animal silvestre pode render até três anos de reclusão. 
TAGS: paulista | iguana |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL