Diario de Pernambuco
Busca

12 de outubro

Crianças com microcefalia ganham exposição fotográfica e festa

Publicado em: 09/10/2019 15:22 | Atualizado em: 09/10/2019 19:17

Fotos foram feitas por fotógrafa paulista em dois momentos - 2018 e 2019. Foto: Cortesia/Divulgação
A União Mães de Anjos (UMA) promove, a partir desta quinta-feira (10), ações pelo Dia das Crianças. Com o fito de não deixar os casos de microcefalia em crianças, que eclodiram em Pernambuco entre 2015 e 2016, a associação abre uma exposição fotográfica em Casa Forte, Zona Norte do Recife, a partir das 20h de quinta. Já na sexta (11), os pequenos atendidos pela UMA ganharão uma festa em um buffet nos Aflitos, também na Zona Norte.

A exposição fotográfica faz parte do projeto Toda Criança é Especial, que em anos anteriores retratou crianças com outros transtornos, como autismo, down e doenças raras. Este ano, o foco é sobre os pequenos portadores da síndrome congênita do zika vírus, que causou a microcefalia. 

As fotos foram feitas pelo Instituto Luz Natural, entidade sem fins lucrativos que usa a fotografia como ferramenta de mudança social. Em 2018, a instituição fotografou 11 crianças atendidas pela Mães de Anjos. Os registros foram feitos pela fotógrafa paulista Simone Silvério e com a intervenção do artista plástico Alyson Carvalho. Em 2019, os pequenos foram novamente fotografados, desta vez por Andréa Leal, para avaliar como estão se desenvolvendo.

O resultado do trabalho será exibido de 10 a 31 de outubro na Livraria da Praça de Casa Forte, que fica na praça de mesmo nome, número 454.. A abertura acontece às 20h do dia 10. A exposição é gratuita a todos os públicos.

No dia seguinte, sexta (11), 20 famílias atendidas pela União Mães de Anjo) participarão de uma festa na Casa de Festas Vila Celebrar, que fica na Rua Manuel de Carvalho, 338, Aflitos. Além do espaço, foram disponibilizadas mesas e cadeiras, buffet e garçons para um encontro cheio de alegria e diversão. A festa acontece das 10h às 13h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL