Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Abertas inscrições para sete mil vagas de cursos técnicos na rede estadual

Publicado em: 16/10/2019 13:18 | Atualizado em: 16/10/2019 13:20

Foto: Marlon Diego/Esp. DP.
A Secretaria de Educação e Esportes do Estado abriu nesta quarta-feira (16) as inscrições para 7.365 vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio. As inscrições seguem até o dia 7 de novembro e podem ser realizadas pelo site da Secretaria. Ao todo, 23 cursos estão disponíveis em 42 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) de 35 municípios do Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana.

Os candidatos podem se inscrever nos cursos de administração; agroecologia; agropecuária; comércio; comunicação visual; desenvolvimento de sistemas; design de interiores; edificações; eletrotécnica; eventos; guia de turismo; hospedagem; informática para internet; nutrição e dietética; manutenção e suporte de informática; marketing; mecânica; mecatrônica; meio ambiente; multimídia; logística; programação de jogos digitais e redes de computadores. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio acontecem em horário integral com duração de três anos.

Para participar da seleção, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental e estar com a seguinte documentação: CPF; e-mail válido; Certidão de Nascimento; Carteira de Identidade; duas fotos 3X4; comprovante de residência com CEP; e cópia do Cartão de Vacina atualizado.

As vagas são destinadas aos estudantes que irão ingressar no ensino médio. As provas serão composta por 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de matemática. O horário e o local de realização da prova estará disponível no cartão de inscrição do candidato.

"A abertura dessas vagas sempre é um momento muito importante na nossa rede, pois permite ao estudante que, além de realizar um ensino médio de qualidade, ele tenha a oportunidade de ter uma formação profissional", afirma o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL