Diario de Pernambuco
Busca

Saúde

Ônibus de testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites estará em três municípios nesta semana

Publicado em: 03/09/2019 13:33 | Atualizado em: 03/09/2019 13:56

Foto: Miva Filho/SES

O ônibus que realiza atividades de prevenção e diagnóstico das infecções sexualmente transmissíveis (IST) em Pernambuco estará no Recife (dia 4), Garanhuns (dia 5) e Caruaru (dia 6), nesta semana. As ações acontecerão sempre das 9h às 14h, ofertando testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites B e C. A capacidade é acolher 100 pessoas em cada dia.

O atendimento para a testagem rápida dura, em média, 30 minutos. O tempo é necessário para que sejam feitos os testes, haja o aconselhamento e sejam entregues os resultados. Em caso positivo de HIV, o paciente já sai referenciado para fazer o tratamento em uma unidade especializada. Já em relação à sífilis e hepatites, o paciente é encaminhado para realizar um segundo exame confirmatório. Importante ressaltar que todo o processo garante o sigilo do atendimento. 

Além dos testes, serão entregues camisinhas e saches de gel lubrificante para a população. O projeto Prevenção para Tod@s é uma parceria da SES-PE com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

TESTAGEM DE IST – das 9h às 14h

04.09 – Recife
Parque Santos Dumont (R. Alm. Nelsom Fernandes, S/N, Boa Viagem)

05.09 – Garanhuns
ETE Ariano Vilar Suassuna (Av. Bom Pastor, Boa Vista)

06.09 – Caruaru
EREM Professor Lisboa (R. Lagoa do Ouro, 1, Jardim Boa Vista)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL