Diario de Pernambuco
Busca

Diversidade

"LGBT no Ar" tem avant-première e estreia no rádio este mês

Publicado em: 12/09/2019 19:39

Foto: Camila Pifano / Esp. DP Foto.
A Diretoria LGBT da Universidade Federal de Pernabuco (UFPE) lança o programa de rádio “LGBT no Ar”, que tem o objetivo de democratizar a discussão sobre sexualidade, gênero e respeito à diversidade. A avant-première será na sexta-feira (13), às 14h, no auditório 3 da Biblioteca Central, no Campus Recife. A estreia na Rádio Universitária FM (99.9) e na Rádio Universitária Paulo Freire (820 AM) será no dia 19 deste mês, às 20h.

A avant-première contará com programação especial, no dia 13. Às 14h, acontece a mesa de abertura, com o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro; a professora Carol Dantas (LIS/UFPE); Cássio Uchoa (Rádio Universitária FM/UFPE); professora Luciana Vieira (Diretoria LGBT/UFPE); e professor Felipe Rios (Diretoria LGBT/UFPE).

Às 14h30, será realizada a mesa “LGBT no Ar – Um programa transmídia”, com a equipe Luciana Vieira, Felipe Souza, Mariá, Ricardo Lima, Mallu Oliveira, Luana Freitas, João Pedro e Pedro Ganja.

Às 15h, será a vez da mesa “A importância da pauta LGBTI+ na comunicação”, com a professora Ana Veloso (curso de Rádio, TV e Internet da UFPE/Rádio Universitária Paulo Freire AM/UFPE); Ivan Moraes (jornalista e vereador); professora Fernanda Capibaribe (curso de Cinema e Audiovisual/UFPE); e Sylvia Siqueira Campos (Mirim Brasil). Às 16h30, haverá atrações culturais: DJ Lorena Fragoso e Flash MobRent.

De acordo com a professora Luciana Vieira, gestora da Diretoria LGBT da UFPE, a principal proposta do projeto é tornar a discussão da pauta LGBT cada vez mais acessível, ultrapassando os muros da Universidade. A iniciativa busca disseminar uma cultura de informação e respeito na rádio pública pernambucana.

O programa de estreia, no próximo dia 19, às 20h, abordará o tema “Indústria Musical LGBTI ”. Participam do primeiro programa Johnny Hooker, Ciel Santos e Siba Carvalho.

Além da exibição no rádio, o programa contará com ações como podcast, Instagram e muita criatividade. Visando a uma comunicação mais interativa com os/as ouvintes, um avatar virtual foi desenvolvido por meio de softwares especializados. A robô, batizada de Kimberly pelos/as seguidores/as no Instagram, aparecerá em vídeos em que responderá perguntas e trará informações sobre o programa da semana.

O “LGBT no Ar” tem direção e produção executiva de Felipe Souza. O programa será veiculado sempre às quintas-feiras, a partir do dia 19 deste mês, às 20h, na Rádio Universitária FM (99.9) e na Rádio Universitária Paulo Freire (820 AM).

Mais informações
Diretoria LGBT da UFPE
(81) 2126.3101
diretoria.lgbt@ufpe.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL