Diario de Pernambuco
Busca

Dor de cabeça

Chuva alaga ruas e trava trânsito do Recife nesta segunda-feira

Publicado em: 02/09/2019 08:34 | Atualizado em: 02/09/2019 10:03

Até às 9h, Avenida Agamenon Magalhães, próximo aos cruzamentos com a Rua Buenos Ayres e Leopoldo Lins, estava parada - Cortesia
A chuva forte que caiu na madrugada desta segunda-feira (2) causou diversos transtornos no Recife. O canal da Avenida Agamenon Magalhães transbordou, ruas da Zona Norte ficaram com água até a altura dos joelhos e o trânsito travou no Pina e em Areias, na Zona Sul. De acordo com o monitoramento pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os locais da capital em que mais tiveram chuva foram o Recife Antigo (58,60 mm), Santo Amaro (57,80 mm), Torreão (56,44mm) e Alto do Mandu (44,49 mm).

Quem tentava trafegar pela Avenida Agamenon Magalhães, nas imediações do Parque Amorim, não conseguia. Seja no sentido Recife/Olinda ou no Olinda/Recife. Até as 8h50 desta segunda, a via ainda apresentava pontos de alagamento, mas com menor intensidade. Em outras áreas, como nas ruas Venezuela e José Luís da Silveira Barros, no Espinheiro, a água chegou até a altura dos joelhos. 

SAIBA MAIS


Na Rua Benfica, muita água na manhã desta segunda-feira (2) - Cortesia

Ainda na Zona Norte, a Rua Benfica, próximo ao supermercado Extra, e a Avenida Abdias de Carvalho, em pontos diversos, também sofreram com o aguaceiro. No caso da Abdias, os locais inundados foram o cruzamento da avenida com a Rua Santa Edwiges e as áreas em frente à Chesf e à faculdade Estácio. Em Afogados, na Zona Oeste, pontos de alagamento foram registrados no entorno do Terminal Integrado, na Estrada dos Remédios. Na Rua Imperial, próximo ao acesso ao Coque, também tinha muita água.

Avenida Abdias de Carvalho, perto da faculdade Estácio, com muita água - Mariana Fabrício/DP

Congestionamentos
A Avenida Engenheiro Antonio de Góes, no Pina, Zona Sul do Recife, amanheceu travada. Tanto a via que vai para a Agamenon Magalhães quanto a que segue para o Centro do Recife. A Avenida Recife, no sentido BR-101/Aeroporto, perto do acesso ao Hospital de Areias,também estava parada.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL