Diario de Pernambuco
Busca

Multa

Procon interdita empresa responsável por corrida de kart após acidente

Publicado em: 12/08/2019 13:16 | Atualizado em: 12/08/2019 13:31

Foto: Divulgação/Procon. (Foto: Divulgação/Procon.)
Foto: Divulgação/Procon. (Foto: Divulgação/Procon.)
Após uma jovem de 19 anos ter o couro cabeludo arrancado durante uma corrida de kart, o circuito será interditado. O acidente ocorreu na tarde do domingo (11), no estacionamento do Wal-Mart, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O Procon de Pernambuco esteve no local nesta manhã (12) e constatou que a operadora responsável pela corrida não tem alvará de funcionamento. Caso seja multada, a empresa poderá pagar até R$ 9 mil.

"O estabelecimento está fechado e pudemos verificar que a mulher não portava os equipamentos de segurança necessários. Vamos averiguar se tinham instrutores treinados que informasse questões de segurança. A gente solicitou a documentação ao supermercado, que cedeu o estacionamento para o funcionamento", comentou a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena.

Entenda

A rede de supermercados WalMart informou que a empresa Adrenalina Cart alugou uma área no estacionamento para realizar a corrida e que está em contato com a família da vítima para prestar auxílio.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local para verificar se a empresa operadora de kart  estava funcionando de forma regular e se tinha autorização para operar. Para a pista, que estava dentro do prédio, seria necessário o atestado de regularidade, que não foi apresentado pelo responsável. Foi comprovado pelo Corpo de Bombeiros que estavam presentes apenas equipamentos de prevenção à incêndio no estabelecimento.

Foto: Reprodução/WhatsApp. (Foto: Reprodução/WhatsApp.)
Foto: Reprodução/WhatsApp. (Foto: Reprodução/WhatsApp.)
Estado de saúde
Identificada como Débora Stefanny Dantas de Oliveira, a vítima é moradora do bairro de Engenho do Meio, na Zona Oeste da capital. Segundo familiares, ela estava com seu namorado e era a primeira vez que participava de uma corrida de kart.  

Durante a corrida, o cabelo de Débora teria ficado preso na engrenagem do veículo, ocasionando o escalpelamento. A vítima foi levada para o Hospital da Restauração, localizado no Derby, área central do Recife, e o estado de saúde é grave. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL