Diario de Pernambuco
Busca

Casa Amarela

Mulher é presa por estelionato ao sacar R$ 6 mil em banco com identidade falsa

Publicado em: 06/08/2019 13:40 | Atualizado em: 06/08/2019 14:03

Foto: Divulgação/PCPE. (Foto: Divulgação/PCPE.)
Foto: Divulgação/PCPE. (Foto: Divulgação/PCPE.)

A cabeleireira Myrtes Ferreira Costa Vanderlei, de 50 anos, foi presa na tarde desta segunda-feira (5), tentando realizar um saque de R$ 6 mil no caixa do Banco Itaú, na Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A mulher utilizava documentos falsos e foi detida em flagrante por estelionato. O comprovante de saque chegou a ser emitido, mas os funcionários da agência desconfiaram que se tratava de um golpe e acionoram a polícia na mesma hora.

Na Delegacia de Casa Amarela, onde prestou depoimento, ela apenas disse que "a vida está difícil" e confessou que se passava por outra pessoa para retirar dinheiro. Myrtes ainda contou que já havia utilizado um RG falso para realizar saques no nome de outras pessoas pelo menos três vezes.

Ela já havia sido presa por estelionato no último mês de junho. "Ela entrou no banco tentando utilizar o RG falso. Os atendentes do caixa desconfiaram da autenticidade do documento e acionaram a polícia", detalhou a delegada titular de Casa Amarela, Lidia Barci. A suspeita é de que a mulher tenha comprado um RG falso e feito diversas tentativas até conseguir apurar os valores.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL