Diario de Pernambuco
Busca

Casa Amarela

Idoso cai em golpe e estelionatário rouba R$ 9 mil de conta bancária

Publicado em: 06/08/2019 13:50 | Atualizado em: 06/08/2019 13:56

Foto: Divulgação/PCPE. (Foto: Divulgação/PCPE.)
Foto: Divulgação/PCPE. (Foto: Divulgação/PCPE.)
Um homem de 70 anos foi vítima de estelionato, nesta segunda-feira (5), dentro da própria residência, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O idoso recebeu um homem que se passava por gerente da agência de banco do qual ele é  correntista e pediu as informações bancárias. A vítima ainda desconfiou que se tratava de um golpe, mas o homem apresentou um crachá do banco. Ao enganar o idoso, ele conseguiu o cartão e a senha da vítima. Até a manhã desta terça (6), já havia sido gasto R$ 9 mil em compras.

Segundo a delegada, o suspeito agia nas imediações do Parque da Jaqueira e ainda está foragido. "A vítima chegou bastante assustada na delegacia informando que o suspeito levou o cartão de débito dele depois de ter entrado na casa dele, ludibriando, se apresentando como funcionário e dizendo que precisava fazer um recadastramento. O idoso acabou cedendo. O suspeito estava bem vestido, com o crachá do banco, passando veracidade. A gente quer saber quem é esse homem e quais são as outras possíveis vítimas", disse Lidia Barci.

Ainda não se sabe a identidade do homem, mas cãmeras de segurança flagraram o suspeito caminhando pelo bairro. A polícia pede que outras vítimas deste mesmo tipo de golpe denunciem através do telefone 3184.3427.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL