Diario de Pernambuco
Busca

Cursos

Professores do IFPE passam por formação para aulas no Presídio de Igarassu

Publicado em: 07/06/2019 07:06

Foto: Divulgação/Seres. (Foto: Divulgação/Seres.)
Foto: Divulgação/Seres. (Foto: Divulgação/Seres.)

Professores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) participaram de uma formação sobre segurança prisional promovida pelas Secretarias Executiva de Ressocialização (Seres) e de Educação. Um grupo de 12 profissionais atuarão no sistema penitenciário no início do segundo semestre de 2019.

A formação, com dicas de como se comportar em uma unidade prisional, foi realizada para os docentes que ministrarão cursos para reeducandos no Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. O objetivo é preparar os profissionais do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja/IFPE-profissionalizante) para lidarem com a rotina prisional.

A ministrarão acontece em um projeto piloto, que oferece curso de almoxarife para reeducandos no Presídio de Igarassu (PIG). Durante a formação, a agente penitenciária Veralúcia Gomes abordou a Instrução Normativa de Segurança no Âmbito das Unidades Prisionais.

O curso de almoxarife, com previsão para iniciar no início do segundo semestre, é resultado de um termo de cooperação entre a SEE e o IFPE . A Seres dará apoio dentro das unidades prisionais. Esse será o primeiro curso do Instituto no sistema prisional e a previsão é de que, posteriormente, seja estendido às penitenciárias Barreto Campelo e Agroindustrial São João, ambas em Itamaracá. O  Proeja tem como objetivo a escolarização e a formação profissional de jovens e adultos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL