Segurança

Operação da polícia desarticula quadrilha em Goiana

Publicado em: 20/06/2019 11:41 | Atualizado em: 20/06/2019 12:12

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação da Polícia Civil, realizada nessa quarta-feira (19), desarticulou uma organização criminosa que atuava na cidade de Goiana, na Zona da Mata Sul do Estado. A operação Inquisitio cumpriu sete mandados de prisão e 10 de busca e apreensão. As investigações começaram em novembro de 2018. Antes de deflagrada a operação, duas pessoas já haviam sido presas.

O líder da organização, identificado como Ricardo José da Silva Filho, havia sido preso em 27 de março e está detido na Cadeia Pública de Goiana. Outros dois integrantes da quadrilha, Antônio Ferreira Machado e Diniz José da Silva, estão presos e comandavam as operações do tráfico de dentro do presídio.

Na operação, foram alvo Renato da Silva Cruz, Rafael João da Silva, Josemar Rodrigues Alves e Fábio Serafim Viegas. Renato atuava na venda de drogas na Rua do Tôco, onde o grupo distribuía os entorpecentes. Rafael também atuava nas vendas. Josemar trabalha como mototaxista e utilizava da profissão para fazer o transporte das drogas e dos membros da organização criminosa. Já Fábio atuava na guarda e distribuição do material.

Permanecem foragidos José Severino dos Santos, conhecido como Chuck, que era o gerente do bando, responsável por receber, ocultar e distribuir os entorpecentes; assim como Edeval Pinto da Silva, conhecido como Deval, que exerce um papel de destaque no comércio de entorpecentes na Rua do Tôco, de acordo com a Polícia Civil. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL