TENGO LENGO TENGO Missa do Vaqueiro é celebrada no Cais do Sertão neste domingo

Publicado em: 16/06/2019 11:48 Atualizado em: 16/06/2019 11:53

Vaqueiros na 48ª Missa do Vaqueiro de Serrita. Foto: Divulgação.
Vaqueiros na 48ª Missa do Vaqueiro de Serrita. Foto: Divulgação.
A Missa do Vaqueiro, celebração religiosa tradicionalmente ocorrida em Serrita, no Sertão pernambucano, será realizada neste domingo (16) no Cais do Sertão, Bairro do Recife. A cerimônia acontece a partir das 16h, na área externa do museu.

Trazido à capital pernambucana, o evento faz parte do projeto Tengo Lengo Tengo, que vai homenagear os 30 anos da morte de Luiz Gonzaga e do padre João Câncio.

O projeto terá uma programação cultural extensa, que segue até o dia 27 de agosto. A ideia é mostrar  como funciona a romaria no interior, retratando Pernambuco para os próprios pernambucanos.

Exposição fica em cartaz até 27 de agosto. Foto: Francisco Andrade/Divulgação.
Exposição fica em cartaz até 27 de agosto. Foto: Francisco Andrade/Divulgação.
A ação é uma iniciativa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e o Cais do Sertão. O evento contará com a presença de cerca de 25 vaqueiros a cavalo, além de rodas de conversas, oficinas, fotografias e shows.

Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Às terças-feiras, a exposição será gratuita. A Missa do Vaqueiro também terá entrada franca. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.