Diario de Pernambuco
Busca

Alta periculosidade

Fugitivo da Barreto Campelo é detido e encaminhado a presídio de segurança máxima

Publicado em: 17/06/2019 17:44 | Atualizado em: 17/06/2019 18:05

Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco.
Um dos fugitivos da Penintenciária Barreto Campelo, Hugo Wemerson Moraes Florêncio, foi preso nesse domingo (16), por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, após três meses foragido. Segundo a polícia, Hugo foi um dos participntes de uma ação de resgate empreendida na Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá, em março deste ano. Na época, sete detentos escaparam e um sargento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), ferido durante a ação, foi morto. 

"O foragido estava escondido na casa de parentes, em Caruaru. Segundo informações, no dia 08 de junho teria participado da morte de um primo, fato que indignou parte da família que o apoiava", contou a Polícia Civil. Após o homicídio do primo, Hugo chegou a mudar de residência. 

Após a prisão, Hugo aguarda transferência para o Presídio de Segurança Máxima de Itaquitinga, segundo sentença decisão judicial. De acordo com a Polícia Civil, o latrocida é considerado "sujeito de alta periculosidade".  

"O indivíduo figura em uma lista de foragidos e é referenciado no mundo do crime como o 7º elemento. Após ser preso, foi submetido ao Exame Traumatológico e, em seguida, recolhido à Penitênciaria Juiz Plácido de Souza, onde aguardará transferência para o Presidio de Segurança Máxima de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, informou a Polícia. 

Ainda de acordo com a PCPE, a ação da equipe Charlie do Malhas da Lei, que resultou na detenção de Hugo Wemerson, foi o cumprimento do mandado de prisão por evasão/fuga expedido pela Vara de Execuções Penais do Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL