Diario de Pernambuco
Busca

SÍTIO DA TRINDADE

Espaço de proteção para crianças é disponibilizado no São João do Recife

Publicado em: 20/06/2019 13:51 | Atualizado em: 20/06/2019 14:03

Foto: PCR/Divulgação.
Durante os fins de semana do ciclo junino, até 30 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife mantém instalado, no Sítio Trindade, um espaço de proteção para ofertar atenção a crianças de 7 a 12 anos. As equipes itinerantes do Serviço Especializado em Abordagem Social de Rua (SEAS) convidam as crianças - a maioria em situação de vulnerabilidade porque é levada pelos pais que trabalham durante a festa – para ficar no espaço, das 17h às 23h.

Cerca de 45 profissionais estão envolvidos na ação, entre educadores sociais, assistentes sociais, oficineiros e motoristas. As equipes ainda fazem sensibilização com material da campanha de enfrentamento ao trabalho infantil e identificação nos polos descentralizados. “O objetivo é identificar situações de vulnerabilidade e risco para as crianças”, explicou a gerente de Proteção do Recife, Valéria Monteiro.

No espaço de proteção, são ofertadas atividades lúdicas para crianças – oficinas de arte, brincadeiras populares. Esses meninos e meninas também são cadastrados para depois serem acompanhados pelos profissionais que verificam se elas estão frequentando a escola e se há necessidade de inserção e programas sociais. “Com essa intervenção, muitos acidente e ocorrências graves com as crianças podem ser prevenidas”, alerta a secretária Ana Rita Suassuna.

LGBT

A Gerência de Livre Orientação Sexual LGBT também faz sensibilização e divulgação dos serviços do Centro de Referência LGBT do Recife no Sítio Trindade e nos pólos descentralizados. As equipes promovem a campanha Recife Sem Preconceito e Discriminação. Adesivos são colocados nos banheiros femininos e masculinos com a frase: “Esse banheiro é de todos – Trans, cisgênero, hétero, gay, bi, assexual, negro, branco, com deficiência, gordo, magro, alto, baixo, pobre, rico”.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL