Diario de Pernambuco
Busca

Festa

Doutores da Alegria fazem São João em hospitais

Publicado em: 18/06/2019 06:41 | Atualizado em: 18/06/2019 06:47

Foto: divulgação
O Hospital Universitário Oswaldo Cruz e o Procape, em Santo Amaro, serão os primeiros a receber o São Joãozinho dos Doutores da Alegria, nesta terça-feira (18), às 10h. A apresentação desta segunda-feira (17) no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), nos Coelhos, foi remarcada para o dia 26 por conta das fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife. Antes disso, os palhaços vão ao Hospital da Restauração, no Derby, nesta quarta-feira (19); e ao Barão de Lucena, na Iputinga, na quinta-feira (20). Na sexta-feira, 21, também às 10h, haverá uma sessão especial para alunos de escolas públicas municipais e projetos sociais, além do público em geral, no Teatro Barreto Júnior, no Pina.

Além do cortejo junino - com direito a sanfona - os Doutores da Alegria vão encenar a peça A peleja do noivo que tentou enganar a noiva na festa de São João ou vice e versa. O espetáculo é uma versão do cordel escrito há dois anos por Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife do Doutores da Alegria.

A sinopse é a seguinte: o noivo, Dr. Marmelo (Marcelo Oliveira), é apaixonado pela pretendente, mas morre de medo do pai dela, Dr. Mircolino Lampião (Marcelino Dias). Para fugir desse sogro, ele coloca um plano mirabolante em ação, mas é surpreendido pela noiva, Dra. Baju (Juliana de Almeida), que de boba e princesinha não tem é nada. A peleja conta ainda com os santos juninos, os nem tão tradicionais assim e os inventados: Dr. Lui (Luciano Pontes) é Santo Antônio; Dr. Euzébio (Fábio Caio) São João; Dr. Dud Grud (Eduardo Filho) dá vida a São Pedro; e o convidado especial, Dudu do Acordeon, será São Foneiro. Pelo segundo ano consecutivo, o músico consegue encaixar, em meio à agenda de shows do mês de junho, a participação no São Joãozinho. No repertório, trechos de clássicos do repertório junino.

A festa conta também com um balão de São João, que será formado por Dr. Gonda (Tiago Gondim) e Dr. Wago (Wagner Montenegro); e com um trio de fuxiqueiras daquelas que fazem todas as conversas renderem: Dra. Nana (Ana Flávia), Dra. Svenza (Luciana Pontual) e Dra. Musquita (Olga Ferrario).    

Ao longo de 27 anos de atuação no Brasil e 16 anos no Recife, Doutores da Alegria se tornou uma organização referência em projetos que aproximam saúde, cultura e assistência social. O São Joãozinho é um exemplo disso e de como a cultura é importante para a formação do nosso povo e deve ser defendida e o priorizada como um direito, previsto na constituição, atesta Arilson Lopes, coordenador da unidade Recife, também conhecido como Dr. Ado nos hospitais. A produção executiva do São Joãozinho é de Nice Vasconcelos.

Agenda do São Joãozinho:

18/06 10h Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape

19/06 10h Hospital da Restauração

20/06 10h Hospital Barão de Lucena

21/06 10h Teatro Barreto Júnior

26/06 10h - Imip
TAGS: são | joão | doutores | hospitais |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL