Diario de Pernambuco
Busca

Chuvas

Defesa Civil de Camaragibe passará por capacitação

Publicado em: 19/06/2019 15:19 | Atualizado em: 19/06/2019 15:33

Barreira que deslizou nessa quinta-feira deixou sete mortos. Foto: Paulo Paiva/DP.

A Defesa Civil no município de Camaragibe passará por formação nesta quinta-feira (20), às 9h, no auditório da Secretaria de Defesa Civil de Camaragibe. Serão capacitados 70 técnicos municipais com o conteúdo de resposta a desastres a partir das oficinas de aplicação de lonas plásticas para proteção de barreiras, processo de decretação de Situação de Emergência e gestão de abrigos.

Representantes da Defesa Civil do município já participaram de oficinas da Escola Estadual de Defesa Civil, no período de 2 a 4 de abril do ano corrente, que foram realizadas na sede da prefeitura de Olinda para representantes e técnicos de Defesa Civil das cidades da Região Metropolitana do Recife.

Nas oficinas regionais de Defesa Civil promovidas pelo estado, são tratados temas como operação inverno 2019, política nacional de defesa civil, elaboração de plano de contingência para emergência e para barragens, noções sobre inundações e prevenção de afogamento, ações de restabelecimento e recuperação, media training, dentre outras. De fevereiro a junho deste ano, foram capacitados mais de mil técnicos de Defesa Civil, envolvendo 150 municípios.

A Defesa Civil do Estado informou que, desde o dia 13, tem prestado o apoio necessário às ações municipais em Camaragibe. A Defesa Civil do Estado ressaltou que está 24 horas à disposição das coordenadorias municipais para apoiar e orientar os técnicos nas ações de segurança da população pelos telefones 199 e (81) 3181-2490.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL