Festas juninas

Arrasta-pé e comidas típicas chegam às unidades prisionais femininas

Publicado em: 20/06/2019 18:50 | Atualizado em: 20/06/2019 19:01

Foto: Divulgação/Secretarial estadual de Ressocialização.
As reeducandas da Colônia Penal Feminina de Abreu e Lima (CPFAL) caem no forró, nesta quinta (20.06). A programação conta com homenagem ao cantor Gabriel Diniz (morto em um acidente aéreo), apresentação do Forrozart Arretado de Bom, com reeducandas dançando xaxado e forró, além de quadrilhas improvisadas com a participação das detentas e de funcionários da colônia.   

O clima junino contagiou, nesta quarta (19), as detentas da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), no Engenho do Meio, com quadrilha improvisada e apresentação de danças. Além das reedudancas, os funcionários protagonizaram as apresentações. Para saborear, foram servidas as iguarias típicas do São João. A ação contou com o apoio do setor Psicossocial, Pastoral Carcerária e do artista Neguinho do Frevo.

Lucicleide correia, 27, cumpre pena há quatro anos e nove meses. "O evento é ótimo, é a parte que a gente mais gosta aqui dentro. Desde que Neguinho [do Frevo] chegou aqui na unidade, os eventos são tudo de bom", elogiou.

A primeira unidade a cair no forró foi a Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste pernambucano. Na segunda (17.06) as detentas participaram das apresentações da banda Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, grupo Carimbó Flores de Buíque e Quadrilha Tá é Danado de Bom. A festa contou também com comidas típicas. As unidades prisionais masculinas também reservam programação especial neste período junino.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL