Diario de Pernambuco
Busca

Conforto

Projeto de Lei que obriga instalação de ar condicionado nos ônibus será votado hoje

Publicado em: 07/05/2019 08:58 | Atualizado em: 07/05/2019 09:04

Crédito: Leandro Santana/Esp.DP Foto
O projeto de lei 360/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de ar condicionado nos ônibus que circulam no Recife, será votado nesta terça-feira (7) na Câmara Municipal de Vereadores. O autor do Projeto de Lei é o vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), que justifica a falta de conforto oferecida pelas empresas de transporte coletivo, em detrimento das operações rentáveis, como motivo para instalação do serviço de refrigeração nos coletivos. 

Hoje, 289 veículos que circulam na RMR têm ar condicionado, porém a frota total tem 2,7 mil veículos. A Frente de Luta pelo Transporte Público realizará uma ato em frente á Câmara, por volt das 15h, para pressionar os vereadores a aprovarem o PL. A matéria, entretanto, ainda depende de duas votações antes de ser sancionada pelo prefeito Geraldo Julio.
 
Em março, 60 ônibus com ar-condicionado que estavam parados nas garagens das empresas Metropolitana e Caxangá passaram a circular no Grande Recife. O anúncio foi feito pelo governo do estado, após denúncia da Frente de Luta pelo Transporte Público, que entrou com uma representação no Ministério Público de Pernambuco. Os veículos com ar passaram a atender as linhas PE-15/Afogados (14 veículos), TI Xambá/ Príncipe (14 veículos), Jaboatão (Parador) (08 veículos), Circular/ Príncipe (09 veículos), Circular/ Conde da Boa Vista (03 veículos) e Circular/ Rua do Sol (08 veículos). 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL