Diario de Pernambuco
Busca

Turismo

Pracinha de Boa Viagem recebe melhorias

Publicado em: 23/05/2019 07:41 | Atualizado em: 23/05/2019 07:52

Foto: Inaldo Lins/divulgação PCR
A Pracinha de Boa Viagem está com melhorias. A feirinha recebeu ordenamento e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) ganhou nova fachada, adesivação, manutenção elétrica, instalação de equipamentos eletrônicos e novo revestimento do piso e parede. Reaberto após quase oito meses, o CAT passa a funcionar todos os dias da semana, das 8h às 20h, com atendentes bilíngues. Lá, além da folheteria disponível, visitantes e também moradores da cidade podem obter informações turísticas, de eventos e também sugestões de roteiros.

Às margens da Praia de Boa Viagem e próxima a diversos hotéis, a Pracinha de Boa Viagem é um dos principais pontos turísticos da capital. Segundo a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, nos últimos meses, a Prefeitura do Recife realizou uma série de melhorias, tanto na infraestrutura, na sinalização, no acesso, nas calçadas. "Agora, entregamos um Centro de Atendimento ao turista, barraquinhas repaginadas, adesivadas e mais atrativas, além de uma ferinha organizada.”

Na Pracinha de Boa Viagem é possível encontrar comidas típicas da gastronomia local, artesanato e os mais variados produtos. A feirinha foi organizada por segmentos,tem 176 barracas do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte).Um total de 149 está em frente à Avenida Boa Viagem, com a cor verde, comercializando artesanato. Outras 27 barracas estão em frente à Avenida Conselheiro Aguiar, na cor azul, comercializando alimentos. Outras 41 barracas, na cor amarela, comportam ambulantes que foram removidos do entorno da praça no ano de 2013.


Outra demanda foi a ativação cultural da localidade. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife transformou a praça num polo para o Recife Mais Cultura.  O projeto é de promoção da cultura local, com atrações musicais se apresentando todas as quartas-feiras, às 19h.
TAGS: pracinha | boa | viagem | melhorias |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL