Diario de Pernambuco
Busca

Turismo

Música nas igrejas e passeios a pé na programação de fim de semana do Recife

Publicado em: 03/05/2019 21:28 | Atualizado em: 03/05/2019 21:38

Crédito:  Gabriel Mel /Esp.DP
Os roteiros turísticos gratuitos oferecidos pelo projeto "Olha! Recife" convidam, neste domingo (5) e na quarta-feira (8), cidadãos recifenses e visitantes a desbravar alguns atrativos da capital pernambucana. No domingo, a opção é uma caminhada pela Zona Norte do Recife. O passeio a pé começará às 9h, no Parque da Jaqueira. O ponto de encontro será em frente à Capela Nossa Senhora da Conceição. Os participantes serão conduzidos também à Academia Pernambucana de Letras, casarão que pertenceu ao Barão Rodrigues Mendes, e ao Jardim do Baobá, primeiro trecho do Projeto Parque Capibaribe.

Já na quarta-feira, o Olha! Recife levará os seus participantes para conhecer dois atrativos históricos e arquitetônicos do Centro do Recife. O tour será a pé e a primeira parada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o primeiro no mundo a ser construído em homenagem à Virgem de Fátima.

Em seguida, o grupo segue para o Palácio da Soledade, uma edificação construída no século 19 para abrigar o Colégio Nóbrega e que serviu de moradia para os bispos de Recife e Olinda, em meados do século 18. A saída deste passeio será da entrada do prédio novo do Shopping Boa Vista, na Rua Corredor do Bispo, às 9h.

O Olha! Recife abre as inscrições sempre nas sextas-feiras que antecedem os passeios, a partir das 9h. Os interessados devem garantir a presença acessando o site www.olharecife.com.br. É solicitado que os participantes levem um quilo de alimento não perecível no dia do passeio.

MÚSICA NA IGREJA - Domingo (5) também tem programação no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Rua Oliveira Lima, no bairro da Soledade. O Quarteto Vivace, grupo formado por alunos de instrumentos de cordas da Orquestra Criança Cidadã, se apresenta no Música na Igreja, projeto realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. A apresentação é gratuita, às 11h.

SERVIÇO

Olha Recife a pé (domingo)
Tema: Parque da Jaqueira, Academia Pernambucana de Letras e Jardim do Baobá
Dia: 05/05
Hora: 9h
Saída: Parque da Jaqueira (em frente à Capela Nossa Senhora da Conceição)

Olha Recife a pé (quarta-feira)
Tema: Santuário de Fátima e Palácio da Soledade
Dia: 08/05
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Música na Igreja (Domingo)
Dia: 05/05
Hora: 11h
Local: Santuário de Fátima, Rua. Oliveira Lima, Soledade
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL