Diario de Pernambuco
Busca

Agreste

Grupo explode caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Venturosa

Publicado em: 20/05/2019 11:00 | Atualizado em: 20/05/2019 11:11

Agência de Venturosa foi a terceira a ser explodida no estado neste ano. FOTO: Reprodução/WhatsApp
Na madrugada desta segunda-feira (20), um grupo armado com fuzis e metralhadoras explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada em Venturosa, no Agreste pernambucano. Ainda não há informações se os criminosos conseguiram levar alguma quantia. De acordo com a polícia, cerca de 15 homens participaram da ação.
 
Um segurança particular foi levado como refém e depois liberado próximo a um posto de combustíveis. Os suspeitos ainda incendiaram um veículo na entrada da BR-424, com o objetivo de dificultar a chegada da polícia.  

Dois carros foram usados no assalto e os homens já haviam fugido quando a Polícia Militar chegou ao local. À frente do caso, o delegado Magno Sousa iniciou as investigações. Ainda nesta segunda, peritos do Instituto de Criminalística (IC) vão realizar a perícia na agência.
Os serviços da agência de Venturosa serão transferidos para o Banco do Brasil de Arcoverde, que fica a cerca de 32 quilômetros de Venturosa.

A agência de Venturosa, segundo o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, é a terceira a ser explodida neste ano no estado. Desde janeiro, além das explosões, já foram registradas duas invasões, sete arrombamentos, um sequestro, 13 assaltos e sete estelionatos em bancos.

Dos 33 crimes contabilizados pelo sindicato, nove casos ocorreram na Região Metropolitana do Recife, 16 no Agreste, sete no Sertão e um na Zona da Mata.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL