Diario de Pernambuco
Busca

Avenida Beira Mar

Festa dos 426 anos de Jaboatão será comemorada com corrida na orla

Publicado em: 03/05/2019 08:16

Foto: Nando Chiappetta/ArquivoDP. (Foto: Nando Chiappetta/ArquivoDP.)
Foto: Nando Chiappetta/ArquivoDP. (Foto: Nando Chiappetta/ArquivoDP.)
Os 426 anos do município do Jaboatão dos Guararapes serão comemorados com muitas atividades, neste sábado. Nas primeiras horas da manhã, os participantes da 1ª Corrida e caminhada de aniversário da cidade vão se concentrar na Avenida Beira Mar, em Candeias, próximo ao Sesc Piedade. A largada está prevista para as 7h. 

A corrida terá um percurso de cinco quilômetros e a caminhada de 2,5 km. Às 9h30 acontecerá a cerimônia do corte do bolo de 426 quilos, no local da chegada, também na Avenida Beira Mar. Ainda haverá outras atividades, como futvôlei, zumba, fitdance e aeróbica. Em Jaboatão Centro, acontecerá o 1º Sarau Cultural, a partir das 17h, na Casa da Cultura.

O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância de comemorar mais um aniversário do município, desta vez enfatizando a necessidade da prática de esportes e expor todo o talento cultural dos jaboatonenses. “Queremos proporcionar um dia de muita diversão e alegria, nesses 426 anos de Jaboatão, com corrida, zumba e atividades físicas. E também com o 1º Sarau Cultural, dando oportunidade aos nossos artistas para apresentarem suas obras”, disse o gestor.

Os interessados em participar da corrida e da caminhada, podem fazer a pré-inscrição através do link https://forms.gle/CGZVAukFDMquL48c6. Mas para a inscrição ser validada e ganhar a camisa, o participante tem que comparecer ao local da largada levando um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Associação de Apoio à Pessoa com Deficiência (AAPD).

A corrida tem início na avenida Beira Mar, segue pelas ruas do Jangadeiro, e Aniceto Varejão e avenida Bernardo Vieira de Melo. Em seguida, retorna pela rua Professor Mario Ramos em direção à rua Jangadeiro e encerra na avenida Beira Mar. O percurso é o mesmo para quem optar pela caminhada, tendo como retorno a rua Professora Eneida Rabelo.

Paralelamente à corrida e caminhada, haverá outras atividades na orla de Candeias, a partir das 7h. A Prefeitura do Jaboatão promoverá um super aulão de zumba, fitdance e aeróbica. Serão montadas, ainda, duas estruturas para a realização de partidas de futevôlei. Um ponto de vacinação contra gripe estará funcionando em ritmo de mutirão para atender à população.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL