Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Eventos deste fim de semana provocam interdições no trânsito do Recife. Confira mudanças

Publicado em: 17/05/2019 13:42

Foto: Paulo Paiva/DPFoto. (Foto: Paulo Paiva/DPFoto.)
Foto: Paulo Paiva/DPFoto. (Foto: Paulo Paiva/DPFoto.)

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) divulgou um esquema especial de trânsito para os eventos que acontecerão neste fim de semana. Equipes com agentes e orientadores de trânsito acompanharão as programações para orientar condutores e pedestres, assim como garantir a segurança viária dos cidadãos. Além disso, a Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Nesta sexta-feira (17), a partir das 14h, ocorre a Caminhada da Rede de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de Pernambuco. O evento sairá do Parque Treze de Maio e seguirá pela Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto e Pátio do Carmo. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, montados e desmontados de acordo com a passagem do público.

Já no sábado (18), acontece a XII Marcha da Maconha e do Festival de Cultura Canábica, a partir das 14h. O percurso tem saída na Rua da Aurora, na altura do Monumento Tortura Nunca Mais, atravessará a Ponte Princesa Isabel até a Rua do Sol, seguirá pela Praça da República, Avenida Dantas Barreto e Pátio de São Pedro. Os bloqueios para este evento também serão itinerantes, sendo desmontados de acordo com a passagem do público.

Também neste sábado, a partir das 17h15, acontece a partida entre Santa Cruz e Sampaio Corrêa (MA), no Estádio José do Rêgo Maciel, no bairro do Arruda. As interdições e o monitoramento da área começam às 14h e contam com uma equipe de 20 agentes de trânsito em pontos fixos ou em motos e viaturas. A CTTU fará interdições nas principais vias de acesso ao estádio, como a Rua das Moças, a Avenida Professor José dos Anjos, no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também serão montados pontos de monitoramento nas vias do entorno do estádio e, em caso de necessidade, os agentes de trânsito poderão ampliar os bloqueios na região. A ação deve acontecer até às 20h, horário previsto para a dispersão total do público.

Orientações
A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções nas vias. Os condutores também devem estar atentos à sinalização nos locais em que o estacionamento é proibido. Haverá fiscalização e o condutor que for flagrado estacionando sobre calçadas ou em formando fila dupla corre o risco de ter o carro rebocado e receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL