Diario de Pernambuco
Busca

Mobilidade

Avenidas de Olinda terão orientadores de trânsito a partir da próxima segunda

Publicado em: 17/05/2019 11:52 | Atualizado em: 17/05/2019 12:04

Grupo participou de treinamento com agentes de trânsito da Cidade Alta.
Foto: Divulgação/Secom Olinda (Grupo participou de treinamento com agentes de trânsito da Cidade Alta.
Foto: Divulgação/Secom Olinda)
Grupo participou de treinamento com agentes de trânsito da Cidade Alta. Foto: Divulgação/Secom Olinda (Grupo participou de treinamento com agentes de trânsito da Cidade Alta. Foto: Divulgação/Secom Olinda)

A partir da próxima segunda-feira (20) as principais vias de Olinda terão apoio de dez orientadores de trânsito. A ideia é que a presença dos profissionais dê maior fluidez aos corredores de fluxo intenso de veículos. A ação começa nas Avenidas Sigismundo Gonçalves e a Av. Presidente Kennedy. Os orientadores serão posicionados nos cruzamentos de maior movimento, entre às 16h e 20h.

O grupo foi submetido a uma formação com agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda. Foram dadas orientações gerais sobre o Código Brasileiro de Trânsito, boas práticas de atendimento ao público e o papel do orientador nas ruas. Além da aula prática, realizada na manhã desta sexta-feira (17), haverá uma experiência prática no período da tarde.

A contratação dos orientadores foi feita por meio de um convênio entre a Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda e o Grande Recife Consórcio de Transportes, além do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE). A licitação está em andamento e, de acordo com a Prefeitura, nos próximos meses novos orientadores serão contratados.

Interdição
Um buraco em frente à Procuradoria Geral de Olinda motivou uma nova interdição na Avenida Sigismundo Gonçalves, Carmo, para que a Compesa realize obras de reparo. A interdição começou na última quarta-feira (15) e a previsão é de que a via seja liberada em até 15 dias. Agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito do município estão nas ruas para orientação dos motoristas, enquanto a Companhia realiza um novo serviço.

SAIBA MAIS


A interdição ocorre no cruzamento da Sigismundo Gonçalves com a Avenida Santos Dumont e até a ligação da Sigismundo Gonçalves com a Rua Manuel Borba. Nesse período, os motoristas devem fazer desvio na Avenida Santos Dumont seguindo pela Rua Manuel Borba, voltando para Sigismundo Gonçalves, nas proximidades da Praça do Jacaré, no Carmo. Em horários de pico, os agentes também fazem a inversão do tráfego de veículos no sentido contrário da própria Av. Sigismundo Gonçalves.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL