Diario de Pernambuco
Busca

Após protesto

UPE anuncia medidas de segurança na Faculdade de Odontologia

Publicado em: 11/04/2019 18:50 | Atualizado em: 11/04/2019 19:21

Mobilização nesta quinta pediu policiamento nas proximidades do campus. Foto: Mariana Fabrício/DP.
O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, recebeu estudantes da instituição para tratar da segurança da Faculdade de Odontologia (FOP). Segundo ele, a universidade está articulando soluções junto à Secretaria de Defesa Social (SDS) para reforçar o policiamento no entorno da faculdade. Nesta quinta-feira, estudantes, professores e funcionários da faculdade realizaram um protesto cobrando medidas mais efetivas de segurança no campus, localizado em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

Falcão explicou ainda que aguarda liberação de orçamento do estado para contratação de uma empresa privada que ficará responsável pela segurança no interior das instalações da unidade. "Entendemos como justas as reivindicações dos estudantes e temos trabalhado para manter a integridade física e psicológica da comunidade acadêmica da Fop. Um dos compromissos desse reitorado, inclusive, é transferir as instalações da unidade para um novo prédio no campus Santo Amaro, mas também esperamos orçamento. O projeto já existe", afirmou.

LEIA MAIS:

Estudantes e funcionários da Faculdade de Odontologia da UPE protestam contra assaltos

Na manhã desta quinta-feira (11), o reitor participou de uma reunião na Fop com as polícias Militar e Civil, além de representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado; da Prefeitura de Camaragibe; do DCE da universidade e a direção da Fop.

Atualmente, a faculdade conta com cerca de 400 alunos, do terceiro ao décimo períodos da graduação. Tem ainda turmas de especialização, mestrado e doutorado, com cerca de 300 alunos. São 80 professores, 50 servidores técnicos-administrativos e aproximadamente 2 mil atendimentos semanais à população nas clínicas da unidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL