Diario de Pernambuco
Busca

Educação

Semana da Língua Alemã celebra idioma com evento no Recife

Publicado em: 02/04/2019 16:41 | Atualizado em: 02/04/2019 18:39

Mais de 155 milhões de pessoas em todo o mundo falam alemão. Foto: Thalyta Tavares/Esp.DP.
Com o objetivo de despertar o interesse dos brasileiros pelo idioma alemão, o Consulado Geral da Alemanha no Recife, em ação coordenada pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça - e em cooperação com seus parceiros culturais – realiza, entre os dias 5 e 14 de abril, a quarta edição da Semana da Língua Alemã.

A iniciativa realizará mais de 800 eventos em todo o Brasil, incluindo exibição de filmes, aulas demonstrativas de alemão, workshops, atividades para crianças e apresentações musicais. As atividades estão disponíveis no Facebook do  e também no site do Consulado Geral da Alemanha no Recife, onde podem ser consultadas por local, data ou categoria.

LEIA MAIS:

Parceria entre Pernambuco e Alemanha é ponte para quem quer estudar e pesquisar na Europa

O alemão é a língua mais falada na Europa e uma das 10 línguas mais faladas em todo o mundo. Sendo assim, o evento pretende tornar o idioma, que facilita o acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeia, mais conhecido e popular para os brasileiros. A cada ano, mais pessoas se interessam em aprender alemão.

Atualmente, mais de 155 milhões de pessoas em todo o mundo falam o idioma e no Brasil já são mais de 135 mil. O domínio dessa língua é uma grande vantagem no mercado de trabalho além de ser muito importante na área de ciência e tecnologia e tornar muitas obras literárias e filosóficas acessíveis – como Goethe, Schiller, Thomas Mann, Max Frisch, Immanuel Kant, Hegel ou Sigmund Freud.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL